quarta-feira, 22 de abril de 2009

O vigilante

Eu sou um vigilante noturno. Meu papel é vigiar, apenas vigiar, sob a luz das estrelas. Na realidade, meu papel é vigiar as próprias estrelas, exatamente essas estrelas. Eu sou o guarda do céu.

É verdade que isso não é uma tarefa muito fácil, mas faço com tanto amor que acabo nem percebendo as dificuldades. As pedras no caminho parecem apenas grãos de areia para mim, nada que me impessa de trabalhar. E até os asteróides gigantescos que cortam o espaço, dominados pelas chamas, se tornam pequenas bolinhas de gude a meu ver.



O que eu mais gosto nisso tudo, é olhar nos olhos das galáxias. Com um brilho incansável, suas cores jamais se perdem na imensidão do universo. Jamais. Olhar para aqueles olhos trazem-me alegria, liberdade, conforto, amor. Trazem-me o futuro em mãos e paz no coração. É inexplicável a magia do contato entre os meus e os seus olhos.


E a tarefa mais importante, é não deixar que as estrelas se tornem cadentes. Sim, eu sei que as estrelas cadentes formam um espetáculo bonito para ser visto da Terra, mas reflita: se todas as estrelas caírem, onde fica a eterna beleza do céu? É exatamente esse o motivo pelo qual você não vê estrelas caindo por aí... Meu chefe me colocou nessa função para não deixar que isso aconteça e, modéstia parte, desde que começou meu turno, não caiu uma estrelinha sequer. Elas nem perderam um pingo de brilho, nada. Estão lá, intáctas, lindas, brilhantes e perfeitas.


Eu sou um vigilante noturno .Meu papel é zelar pelo seu sono, seu futuro, sua felicidade e seu coração. Na realidade, apenas cuido de todas as estrelas do brilho dos seus olhos.


O motivo da estrela: o nosso universo ♥

estrela 12: