quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ribeirão Pires, 6 de Janeiro de 2010

Querida Débora,

Essa não é uma tentativa de desculpas qualquer. Venho por meio desta carta, devotar-te soberanamente, por sua existência, unicamente.

Por um momento cheguei a lhe chamar de criança. Talvez tenha sido esse o maior erro que já cometi em minha vida. Foi essa a maior mentira que já regurgitei, certamente. Deveria, na realidade, dar-lhe toda a minha gratidão, espalhando-a pela eternidade adentro. Talvez não tenha se dado conta, mas essa noite você manteve uma postura invejável para qualquer adulto soberbo e veterano de vida: me arrancou um sorriso perante as lágrimas e me acalmou fazendo uso unicamente do amor e da paz. Fato em consumo, estou muito assustado devido sombrias passagens de dúvida, mas tenho certeza de que posso me agarrar em você e confiar – acima de qualquer coisa! Tens plena razão ao pedir tempo, numa decisão – novamente - adulta e suprema. Tempo... Ele sim é nosso amigo, se lembra? O tempo já nos ajudou muito e tenho certeza de que ele vai nos ajudar novamente. Nesse momento, estou lhe apostando todas as fichas que tenho. Estou confiando nossa vida e nosso futuro nesse tempo. Agora eu sei que ele vai passar por nós dessa vez e vai fazer os acertos de que tanto precisamos. Ele vai corrigir a fronteira e o precipício, sim, eu acredito.

Sim, esse é um pedido de desculpas diferente, especial. Antes da palavra mágica, quero deixar-te bem claro a gratidão que está por sobre este ato. Hoje, com sua soberania e sabedoria, você me deu um presente. Você me ensinou e fez-me evoluir, sendo esse é o maior presente que posso esperar de você e de qualquer ser humano. Até porque, segundo Kardec, é pra isso que estamos aqui, vivos, nesse planeta, nessa vida, não é mesmo? Para evoluir. E você é essa minha essência, é essa minha evolução. Você é tudo de que vim encontrar em vida no planeta Terra. E eu sou muito sortudo de conseguir enxergar isso ainda enquanto vivo, ainda jovem. Vou aproveitar minha vida para te fazer feliz, em troca da evolução que adquiro a cada instante em que posso ter a honra de respirar-te. Quero também te mostrar que vou cultivar seu amor e a nossa união pela eternidade, ainda como prometido, independentemente do que aconteça de diferente em nossa estrada. Nada – jamais! – far-me-ia abrir mão de possuir-te.

Deixado tais artigos bem transcritos, ainda falta-te uma última promessa de minha parte: a de dar-lhe a família mais linda do planeta. Dos seus sonhos! Há de chegar o dia em que nossos filhos irão pular na nossa cama pra se esconder do vazio e do escuro da noite. Eles vão correr pela casa e pelo mundo. Certamente, vão ouvir uma fatia das muitas histórias de seus avôs e avós. Vão quebrar nossos vasos e esconder a sujeira por trás da porta. Vão pular nos nossos colos e dizer: “eu te amo, me dá um real?”. E prometo, meu amor, serei a melhor pessoa que puder, pra te dar tudo isso.

Desculpa?! É o que pretendia dizer. Sei que cometi erros drásticos a poucas horas atrás, mas sei também que você é a pessoa mais doce e perfeita desse mundo e que é por isso que te dou todos os meus créditos de vida. Sei que o seu grau de evolução pode estar a frente do meu e por isso você vai saber me perdoar. Você vai saber que, muito embora meus motivos sejam banais, minhas desculpas são sinceras, meu amor é verdadeiro e minha pureza me impede de imaginar qualquer maleficência para você. É apenas isso... Desculpa-me?

Eu te amo muito, muito mesmo!
Vinícius Franco


O motivo da estrela: evolução ♥

estrela 272: