terça-feira, 21 de dezembro de 2010

2 anos

Aquela velha magia se renova e faz-nos místicos por hora em hora mais. Fantasias de nossos devaneios, nossos próprios sonhos são exatamente o que hoje somos. Esse não é o equilíbrio perfeito entre o que se deseja ter e o que se têm de fato? Acho que sim. Considero-me completo, posto que considero ter conquistado tudo o que poderia ser mais valioso para um homem. E posso constatar que todo ouro ou luxo - cousa outra que for - não são capazes de suprir ou equiparar-se com as riquezas que fui capaz de absolver neste nosso breve passado de união. Ainda a poucas horas, fazia por mim mesmo um balanço de como foi a minha vida nos últimos dois anos. A única coisa que consegui enxergar, foi um elemento que não deixou de tocar meus ombros e de acolher-me durante todo esse tempo. Um elemento tido (não por pouco) como o verdadeiro sonho da humanidade... a felicidade. Indo mais além, criei em minha mente um comparativo dentre os atuais anos de ouro, para com os mais passados, os antecedentes. Vi em mim, uma evolução. Vi tornar-me um homem. E, francamente, posso colocar com toda a propriedade que tenho que não seria tão feliz, nem teria evoluído tanto, não fosse quanta força do amor que construímos juntos, fruto do choque de bons sentimentos que passam de mim para você e principalmente – ouso dizer – de você pra mim.

Ainda hoje, quando sei que vou vê-la, sinto-me aquelas borboletas, aquela ansiedade, toda boa, enfim. Sinto-me forte, mesmo de pernas bambas. Sinto-me ainda em plenas condições de tocar cada estrela do céu, ou digo mais, cada átomo do universo. Sinto-me grande. Sinto-me gingante, quase tão grande quanto o coração que você mantinha aí dentro e que agora tem a minha assinatura e está guardado em segurança, aqui comigo, aqui em mim. Ainda hoje, quando busco-te ao telefone, espero em meio a devaneios pelo fim dos toques polifônicos... é nesse momento em que ouço sua vozinha, de bebê, de mulher, de anjo. Anjo... é por conta dessa voz e dessa pessoa toda – maravilhosa, perfeita – que tu és, que torno-me capaz de seguir, de trilhar, de sentir, de voar. Torno-me capaz, simplesmente.

Passou-se dois gloriosos anos desde a chegada dos bons tempos e, destes dois, algumas das coisas mais fáceis de localizar na nossa relação são as inúmeras vezes em que você esteve aqui, comigo, dando-me suporte, dando-me sua mão, dando-me sua vida pela minha. Você, meu amor, é hoje a pessoa em que eu uso como referência mor para a minha vida. Você continua tão vívida e tão disposta a me fortalecer. Como alguém poderia queixar-se da vida que tenho? Da mulher que tenho? Todas as vezes em que eu estive triste, (e eu disse realmente isso, todas!) foi você quem me resgatou. Foi você quem me tornou otimista, quem me mostrou o caminho da luz e da felicidade. E essa luz que lhe falo, como sei, não te faz muito esforços para transferir-me. Todo esse brilho que hoje envolve nossos corpos, capaz de iluminar uma cidade inteira por anos, na realidade são oriundos de um pequeno pontinho de impacto ao universo. Um pequeno e complexo globo> seus olhos. Fonte de inspiração dos meus mais profundos sonhos, seus olhos foram fundamentais para a constituição da minha paixão, muito antes de realmente nos conhecermos. Eu esperei muito pelo encontro deles, e quando realmente de fato tal encontro sucedeu-se, eu não conseguia mais pensar em outra coisa que não eles. Seus olhos. Fontes inesgotáveis de uma luz totalmente limpa, pura, natural, capaz de iluminar todos os quilômetros a frente dos meus pés, todos os paços pelos quais meço passar daqui para a eternidade. Claro, apertando a sua mão. Claro, carregando o seu coração.

Nosso trajeto foi lindo, por mais que tivemos ao longo das estradas algumas batalhas perdidas, sim, alguns pontos de impacto, alguns desencontros de alma, não podemos negar nada disso. Mas a única prova de que essas desavenças aconteceram é unicamente o que sobrou de cada uma delas: a força, novamente. Por mais, não existem quaisquer registros dentro de mim ou de você que indiquem prova viva de qualquer derrota. Apenas glórias. Apenas vitórias. Ao seu lado, Débora, é isso que sou: vitorioso. É isso que venho guardando de cada pequena briga, apenas o aprendizado e o sentimento de honra. E por dizer aprendizado, acho que na vida – sim, indo longe, lá na metafísica, no mundo espiritual ou na filosofia – todo ser humano vem ao mundo visando evolução. Todo ser humano vive pelo aprendizado. Para concluir essa meta, tenho certeza, tenho meu caminho muito bem traçado: viver ao seu lado é como viver eternamente na ponta de um giz... a vida vai passando e os riscos que ficam registrados na lousa nada menos são do que as marcas de um aprendizado vital. Desta vida de giz, guardo comigo natural evolução enquanto homem, enquanto ser vivo, evolução esta que adquiro a cada manhã em que eu acordo e percebo que minha vida está completa.

Bebê, sei que não sou perfeito, por mais que sinto-me ser pleno ao seu lado. Sei que sou uma pessoa difícil, sim, sei. Aliás, por sincero ser, o fato de me saber desses fatos felicita-me muito mais, visto que mesmo com toda a dificuldade que meu ego imperfeito produz, consigo sentir em sua mais pura e plena forma todo o amor que você me transfere. Tudo o que tenho a dizer sobre isso e sobre muitas outras coisas é "obrigado". Espero que assim como você me torna alguém melhor a cada dia, quero cumprir esse papel na sua vida. Espero que saiba que não vou sossegar enquanto você não olhar nos meus olhos e dizer: "minha vida está completa, minha missão está cumprida". Acredito que só vou sentir isso, esse conceito de missão cumprida, quando perceber que a sua missão se cumpriu. Hoje temos a mesma missão. A missão de construir uma vida límpida e resistente. A missão de minar o mundo com o nosso amor, com os nossos sonhos, com os nossos filhos. A missão formá-los e educá-los de acordo com o código que julgamos bom para todos. E ainda, nossa missão, ainda mais acima e a diante disso, é fácil: ser exatamente assim como somos hoje... felizes. Afinal, tal como já foi-lhe dito, a felicidade é o sonho humano.

Do fundo desse pequeno enorme coração que bate dentro de mim e que encontra-se guardado com você em uma caixinha, espero que todos os seus sonhos se tornem realidade. Espero muito fazer parte deles. Espero ajudar a construir e conquistar cada um deles. Espero também, que Deus ilumine todo esse nosso caminho, longo... Espero que o chefe saiba nos guiar para rumo de nossas metas, traçadas antes dele me enviar para esse mundo, para cuidar-te, zelar-te e proteger-te. Espero que nossas vidas unidas sejam eternamente munidas da nossa felicidade. Espero que a munição seja também de paz e amor. Principalmente, que seja baseada em nossa troca infinita: um sistema mais simples do que um trevo de quatro folhas, porém, ao mesmo tempo mais complexo do que a íris dos seus olhos.

Bem, imagino estar bem abaixo do livro que você me escreveu, mas quero que você saiba que cada palavra contida nesta carta é do meu mais profundo e sincero sentimento. Agora, por fim, venho por meio dela fazer-lhe um pedido. Um pedido, não, está mais para um convite. Formal. Nobre. Convido-te, minha pequena princesa, a mais uma vez, de tantas, selar a nossa eterna união, sentindo cada batida dos nossos corações ao dizer as palavras mágicas, aquelas que tem maior poder sobre as pessoas do que quaisquer palavras outras. Aquelas palavrinhas ditas apenas para quem você realmente imagina ao seu lado por longo de toda a sua vida. Aquelas palavras que, tenha plena certeza, vou guarda-las e direciona-las infinitamente para você, pelo resto de nossas vidas: Eu amo você.

Me dê a mão, a magia nos espera.