segunda-feira, 6 de julho de 2009


Sou um livro que em branco te espera. Um livro com páginas de açucar. Um livro com contos perfeitos, daqueles sem desfechos. Que fazem as pessoas viajarem para onde querem.

São milhares de páginas esperando pelo último retoque. Algumas totalmente brancas esperam por ilustrações, palavras e citações.

Sou um livro que quase vazio te espera. És cada canto preenchido em mim.

Sou um livro que incompleto te espera. Espero-te para que preencha-me Para que construa cada palavra, cada verso, cada estrofe, cada parágrafo, com um pouco do que há em ti.

Cada palavra com as letras que me completam. Cada verso para que se torne algo raro. Como qualquer outra estrofe já criada por você. Para que cada parágrafo, sim, contenha um pouco do que há em ti.

Eu quero que você ilustre cada capítulo de minha história. Que você dê cores a minha vida. Por todo o caminho que percorri, que só passou a existir, quando você nele existiu. Como folhas de outono que caem para que renasçam, belas como nunca vistas antes. Eis-me assim, como novas folhas.

Simplesmente, me dê cores.

Para que eu continue sendo um livro inacabado, porém, completamente completo. Feito por suas mãos, sua criação. Não tem nada que eu possa querer mais. Com cada detalhe que você insiste em reparar, com a intenção de torná-los perfeitos.

Uma história doce, rara. Que comece com 'era uma vez' como todos aqueles contos-de-fadas que terminam com 'felizes para sempre'. Para que cada doce palavra, construa um capítulo em cada coração.

Eis-me traduzida em minhas próprias páginas de açucar, por você. Tudo o que fui, sou e serei. Ao seu lado.

Pois foi assim que me tornei um livro... colorido, com conteúdo e inacabado, porém, completamente completo.

O motivo da estrela: E eles viveram felizes para sempre.

estrela 88:
(ps.: Agora está cumprido o combinado.
Eu te amo muito³, bebê! )